Google Play Music chega ao fim este ano

O YouTube Music irá substituir o Google Play Music ainda este ano. A transição já teve início e os utilizadores já podem transferir as suas bibliotecas musicais, playlists e preferências pessoais de uma plataforma para a outra para que tudo esteja pronto até Dezembro. Os primeiros mercados a ver o Google Play Music a chegar ao fim serão a Nova Zelândia e a África do Sul, já no próximo mês de Setembro.

Segundo o YouTube, todos os dados dos utilizadores ficarão disponíveis até ao final de Dezembro, mas após essa data deixarão de poder ser acedidos. Além disso, a partir do final de Agosto, os utilizadores já não vão conseguir comprar músicas, carregar ou descarregar temas através do Music Manager do Google Play Music.

Para garantir que não perdem nada, os utilizadores terão duas opções: recorrer à ferramenta Trasnfer do YouTube Music ou usar o Google Takeout para exportar os dados e fazer o download de canções adquiridas. Quem preferir poderá eliminar a conta, sendo que a Google irá notificar todos os utilizadores que deixarem de ter acesso aos seus conteúdos.

E o que se pode esperar do YouTube Music? Segundo a plataforma de vídeo da Google, há novas funcionalidades e actualizações a assinalar, desenvolvidas já a pensar na nova vaga de utilizadores que o fim do Google Play Music trará. Já é possível, por exempo, criar playlists colaborativas, ou seja, em que várias pessoas podem participar.

Há também uma nova secção “Explore” que convida os utilizadores a conhecer novos singles ou videoclipes. É também aqui que podem viajar por entre playlists criadas pelo próprio YouTube Music e que têm como inspiração diferentes estilos musicais mas também ambientes ou humores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...