Google mudou de logo

Quando a Google foi criada, há 17 anos, tinha como destino apenas o desktop, mas o cenário mudou. Hoje, os utilizadores tiram partido das mais variadas ferramentas da Google em diferentes ecrãs, pelo que era necessário acompanhar o crescimento da marca também a nível visual.

Tamar Yehoshua, vice-presidente de Gestão de Produto, e Bobby Nath, director de Experiência de Utilizador, anunciaram hoje a mais recente mudança na identidade da tecnológica, depois de, no último mês, ter sido apresentada a Alphabet. O logótipo da Google está mais moderno e suave mas, acima de tudo, mais acessível para todas as plataformas a partir das quais o browser bem como as restantes aplicações, como o Google Maps, são utilizadas.

«Hoje, estamos a apresentar um novo logo e identidade familiar que reflecte esta realidade e que mostra quando a magia da Goole está a funcionar», explicam os executivos. Assim, os restantes símbolos que fazem parte do mundo Google, como é o caso do microfone e o próprio ícone da marca, também estão diferentes, assumindo todas as cores do logótipo, em vez de serem apenas azuis.

Artigos relacionados