Google Maps lembra utilizadores que devem usar máscara

A mais recente actualização do Google Maps, tanto para equipamentos Android como iOS, contém um conjunto de ferramentas pensadas para ajudar os utilizadores a lidar com a pandemia de COVID-19. Em países como Espanha, Austrália, França ou Tailândia, já é possível saber se determinado percurso feito através de transportes públicos deverá ser afectado por restrições implementadas no âmbito do surto. Isto significa, por exemplo, alertar os utilizadores para a necessidade de usar máscara no autocarro ou metro, caso sejam essas as regras definidas. Portugal fica, para já, de fora da lista de países abrangidos por estes alertas.

A par das informações sobre transportes públicos, o Google Maps também passa a tar alertas para condutores relativamente a pontos de controlo do COVID-19 ou restrições prevista para a rota seleccionada. Neste caso, Canadá, México e Estados Unidos da América serão os pimeiros países a receber a novidade.

Nos Estados Unidos da América, serão também disponibilizados alertas relacionados com centros de teste para o vírus. A ideia é lembrar os utilizadores de que devem verificar as orientações de elegibilidade para que não façam a viagem em vão.

A Google explica que estas ferramentas são fruto da colaboração com autoridades locais, que disponibilizaram os dados necessários. A tecnológica garante estar a trabalhar com outras organizações de vários pontos do planeta para levar as novidades a um número maior de pessoas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...