![youtube gaming](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/06/youtube-gaming-g1.jpg)
Google lança YouTube Gaming
A Google anunciou o lançamento de uma plataforma de streaming de jogos que deverá concorrer com o Twitch Interactive, serviço semelhante da Amazon e que tem, até agora, ocupado o primeiro lugar a nível global.
O YouTube Gaming terá a mesma estrutura do YouTube mas será uma experiência totalmente independente, de acordo com a Google. No comunicado oficial, a tecnológica explica que se procurarmos pela palavra “Call” irão aparecer resultados para o jogo “Call of Duty” e não para a música “Call Me Maybe”, por exemplo.
A plataforma vai contar com mais de 25 mil jogos que terão as suas próprias páginas para que os conteúdos não se percam. Em cada página vai ser possível encontrar vídeos e streams ao vivo dos vários jogos, tornando mais fácil a transmissão em directo do gameplay de cada jogador, segundo a Google.
O YouTube Gaming vai consistir numa aplicação móvel e ainda num site através do qual os utilizadores poderão personalizar as suas contas e criar colecções de acesso rápido, seguir canais e receber recomendações.
A nova plataforma da Google vai ser lançada este Verão nos EUA e no Reino Unido.