Google integra Salesforce para dar visibilidade ao comércio local
A Salesforce, empresa tecnológica especializada em Customer Relationship Management (CRM), juntou-se ao Google Merchant Center com o objectivo de ajudar os comerciantes a mostrarem aos consumidores os produtos das suas lojas locais.
Esta integração vai permitir que os comerciantes possam alcançar novos públicos em plataformas gratuitas e pagas da Google, simplificando a forma como partilham o inventário local com o Google Merchant Center. As empresas que utilizem o Commerce Cloud podem transformar facilmente os dados de inventário em listas de produtos locais gratuitas e pagas em locais como a Pesquisa do Google, o guia Compras e o Google Maps, entre outros.
Além disso, a colaboração com a gigante tecnológica promete também melhorar a descoberta de produtos locais e o tráfego em loja, com a apresentação de informações precisas sobre os produtos, como a disponibilidade e preço, para compradores que procuram opções mais próximas.
«O Commerce Cloud ajuda os vendedores a conectarem-se com os seus clientes de uma forma inteligente, automatizada e personalizada — em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e a obterem novas receitas, mostrando-lhes os produtos precisos que procuram em tempo real. Com o Google e o Commerce Cloud podem gerar reconhecimento de novos locais de lojas, desviando o tráfego físico dos concorrentes e aumentando as visitas às lojas», afirma, em comunicado, Michael Affronti, general manager Commerce Cloud.