Google encerra empresa de apps Slide
A Google deu por terminadas as operações da Slide, empresa de aplicações online que havia adquirido há dois anos, por cerca de 200 milhões de dólares (mais de 138 milhões de euros), noticia a Exame brasileira. A gigante tecnológica recorria a esta companhia para o desenvolvimento de jogos e apps para diversas redes sociais.
De acordo com informações de blogues especializados na actividade da Google, as operações da Slide foram terminadas a pedido de Larry Page, CEO da empresa. O responsável teria a intenção de reduzir custos e eliminar departamentos pouco lucrativos ou que não desenvolvessem ferramentas prestigiantes, avança o mesmo meio.
Outro dos motivos para o encerramento da Slide terá a ver com o facto de esta ter começado a competir, a nível a interno, com algumas equipas da Google+, a nova rede social da Google.
SuperPoke! e Photovine são alguns dos produtos desenvolvidos pela Slide. Os dados destas ferramentas serão aplicados a outros serviços, afirmou esta empresa em comunicado. Os seus cerca de 100 colaboradores serão alocados a outros produtos da Google, como o YouTube.