Google eliminou 780 milhões de anúncios em 2015

«Quando os anúncios são bons, eles ligam-te a produtos ou serviços em que estás interessado e tornam mais fácil chegar a coisas que queres. Eles também mantêm muito do que adoras na internet – como sites de notícias e aplicações móveis – de borla.» É desta premissa que a Google parte para informar que, em 2015, bloqueou mais de 780 milhões de anúncios.

Sridhar Ramaswamy, svp Ads & Commerce da Google, explica que existem alguns anúncios que são maus, seja por terem vírus escondidos ou por enganarem os consumidores. «Anúncios maus podem arruinar por inteiro a experiência online», acrescenta.

O responsável enumera os seis tipos de anúncios que sofreram mais bloqueios durante o último ano:

Contrafacção, tendo sido suspensos inclusivamente mais de 10 mil sites;

Farmacêuticas, categoria que registou mais de 12,5 milhões de anúncios bloqueados;

Esquemas de perda de peso, que prometiam verdadeiros milagres em que não era necessária dieta ou exercício físico;

Phishing, tendo sido bloqueados sete mil sites que representavam tentativas de fraude;

Software não desejado, sendo que a Google conseguiu reduzir em 99% o download involuntário de software;

Trick to click, anúncios que levavam os utilizadores a clicar neles ao fazerem-se passar por alertas do sistema, por exemplo.

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