Google é o mais recente membro da Auto Regulação Publicitária
A Google Portugal associou-se à Auto Regulação Publicitária (ARP), tornando-se assim a primeira empresa digital a tornar-se membro desta entidade.
De acordo com a Google Portugal, esta decisão reforça o compromisso da empresa em promover uma publicidade ética e responsável. «É com grande satisfação que nos tornamos membros da ARP, que tem desempenhado um papel extraordinário para assegurar os mais elevados padrões de responsabilidade na actividade publicitária em Portugal. Na Google, a segurança do utilizador é a nossa prioridade e essa é a base para as decisões sobre os nossos produtos e políticas de anúncios. Estamos muito satisfeitos em começar a colaborar no que acreditamos que deve ser um esforço conjunto para todos os actores do sector de marketing», afirma em comunicado Bernardo Correia, country manager da Google Portugal.
Já Nuno Pinto de Magalhães, presidente da direcção da Auto Regulação Publicitária, frisa que «a ARP promove a confiança na publicidade há mais de 30 anos, contribuindo para que esta seja lícita, honesta, verdadeira e leal, e é com uma enorme satisfação que passamos a contar com a Google entre os nossos mais de 80 associados. Esta adesão é crucial para que, em conjunto, possamos assegurar a promoção de uma publicidade digital ética e responsável.»