Google cria plataforma para criativos
Numa altura em que decorre o festival de criatividade Cannes Lions, a Google anunciou o lançamento da plataforma online Create with Google, concebida para inspirar e capacitar os criativos a desenvolverem e executarem as suas ideias. A empresa lançou também novas ferramentas de publicidade.
O website conta com uma selecção de trabalhos publicitários que a Google considera «os mais inovadores, inteligentes e criativos» nas suas plataformas, para ajudar a inspirar os visitantes. Tem ainda um separador com dicas e informações sobre como criar trabalhos criativos para as plataformas da Google a partir de ARCore, Display YouTube Director Mix, entre outras ferramentas.
Além disso, a plataforma Create witth Google estreia duas novas ferramentas publicitárias: o Audience Connect, uma ferramenta de medição de vídeos que fornece as reacções em tempo real sobre quando a audiência está mais envolvida ou mais propensa a passar à frente; e o YouTube Mockup, que permite ao utilizador carregar e mostrar trabalhos a clientes e colegas num ambiente real do YouTube, ao simular a sua peça criativa em computadores, tablets e smartphones.
«Mais do que nunca, existem mais plataformas, sinais e fontes de dados para a criatividade. Queremos que os nossos clientes e parceiros cresçam e prosperem nas nossas plataformas, e é por isso que damos prioridade ao investimento em recursos e ferramentas de forma a apoiar criadores e agências criativas em todas as etapas do processo criativo», afirma Pedro Pina, Vice-presidente Global Client & Agency Solutions da Google.
O site Create witth Google global está disponível em inglês, espanhol, coreano e japonês, mas o objectivo é expandir para mais idiomas ao longo do ano.