Google+ cresce em utilizadores… mas não em tempo de utilização
Enquanto que os utilizadores do Google+ passam 3,3 minutos por mês na rede social da gigante tecnológica que lhe empresta o nome, os utilizadores de Facebook passam 7,5 horas mensais a navegar na plataforma fundada por Mark Zuckerberg. De acordo com dados da empresa de investigação de marketing comScore, avançados pelo Blue Bus, ainda que a base de utilizadores do Google+ esteja a crescer, reunindo hoje perto de 90 milhões, o tempo dispendido na rede social está a diminuir. Em Novembro era de 5,1 minutos, em Dezembro de 4,8, e actualmente encontra-se nos 3,3. A Google já contestou os dados da comScore. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o director de gestão de produtos da Google, Bradley Horowitz, afirmou que o Google+ foi desenhado «para ser mais do que um destino da web» sendo «extremamente difícil para qualquer [outra empresa] avaliá-lo».
O responsável destacou ainda que a rede social actua «como um auxiliar para os serviços Google – como o Gmail e o site de vídeos YouTube – ao adicionar uma camada de rede social ‘pessoal’ sobre eles».
Ainda assim, Horowitz escusou-se a avançar dados que refutem as informações da comScore. Garantiu, no entanto, que a empresa está «a crescer» com base nas métricas de maior importância para a companhia. O site Discovery, por sua vez, destaca que um porta-voz da Google referiu que os dados da comScore são «drasticamente inferiores» aos dados internos da empresa.