Google compra serviço de streaming de música Songza
A Google anunciou que chegou a acordo para adquirir o serviço de streaming de música Songza. A operação permitirá à companhia norte-americana enriquecer o seu portefólio no cada vez mais concorrencial mercado da música digital.
Por enquanto, a Google afirma que não tem qualquer intenção de fazer alterações ao Songza, um serviço que selecciona automaticamente as músicas em função da actividade do utilizador e da altura do dia. No entanto, a gigante norte-americana adiantou que irá estudar a melhor forma de integrar o Songza no seu serviço próprio de streaming de música, o Google Play, assim como noutras plataformas, como o YouTube.
O montante envolvido no negócio não foi divulgado, mas o The New York Times avançou recentemente que a Google estaria a oferecer 15 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros) pela startup Songza Media, a criadora do Songza.
“Estamos entusiasmados por anunciar que iremos fazer parte da Google. Não conseguimos imaginar uma melhor companhia para nos juntarmos na nossa missão de fornecer a melhor banda sonora para tudo o que faz”, anunciam os promotores da Songza Media no site oficial da startup. “Não estão planeadas nenhumas alterações imediatas ao Songza, para além daquelas que o irão tornar mais rápido, inteligente e ainda mais divertido de usar”, acrescentam.
Com esta operação, a Google espera fazer sobressair os seus serviços de música da concorrência, que chega de diversas partes. Ainda recentemente, a Apple adquiriu a fabricante de headphones Beats Electronics por 2,2 mil milhões de euros. E no mês passado, a Amazon introduziu o seu próprio serviço de streaming de música, designado Prime Music.