Google com três novas formas para ajudar as agências

image002A partir de hoje o programa Google Advertising Professionals – programa de certificação de longa duração para quem gere contas de AdWords de anunciantes – passa a ser substituído pelo Programa de Certificação AdWords. «Este novo programa irá proporcionar às agências e respectivas equipas uma formação actualizada, estratégica e mais abrangente. Aliado a isto, virá a certificação nas ferramentas tecnológicas mais recentes e nas melhores práticas de gestão das contas de AdWords que permitem servir melhor os anunciantes», explica a Google que desenvolveu entretanto plataformas tecnológicas nas quais as agências podem implementar campanhas modeláveis, únicas, mensuráveis e ajustadas às suas necessidades. «O feedback das agências é inestimável para procedemos a melhorias na tecnologia disponível de modo a ajudá-las a ter sucesso no mundo digital», refere a empresa em comunicado, sublinhando: «Com base no feedback das agências, introduzimos a importantes alterações para oferecer melhor formação, certificação mais funcional, apoio avançado e custos mais baixos para os parceiros que apoiam os anunciantes a tirarem o melhor partido do AdWords. Em simultâneo, tornámos mais simples a anunciantes, agências e outros parceiros encontrarem-se mutuamente».

O resultado é nem mais que três novas formas que visam precisamente responder às necessidades estratégicas das agências: programa de certificação Google AdWords, Google Pesquisa de Parceiros e preferred AdWords API pricing.

Artigos relacionados