Google, Apple, Samsung e Amazon são as marcas mais inspiradoras do Mundo
Google, Apple, Samsung e Amazon são as marcas mais inspiradoras do Mundo, de acordo com o estudo “Inspire Score: Top 100 2022” da Wunderman Thompson. A análise revela que as marcas inspiradoras conseguem crescer mais rápido e gerar uma maior influência nos preços dos seus produtos e serviços que a sua concorrência.
A Google assume novamente a liderança na lista das Marcas Mais Inspiradoras do Mundo. Seguem-se Apple, Samsung, e Amazon, que compõem o resto do top 4 pelo segundo ano consecutivo, consolidando a sua posição como grandes motores de inspiração, graças à sua capacidade de se colocarem no centro das vidas das pessoas – e lá permanecerem. A Colgate ficou em quinto lugar em 2022, à medida que se esforça por reinventar um futuro mais saudável para todas as pessoas, os seus animais de estimação e o planeta.
Alem disso, a edição deste ano do estudo demonstra que as marcas de mobilidade como a Tesla e a Uber têm tido um bom desempenho à medida que o mundo volta ao normal após a Covid-19, com um grande número de marcas de automóveis no top 100.
As redes sociais também têm tido bom desempenho, demonstrando o seu papel de animação das vidas e interacções sociais das pessoas (físicas e virtuais). O poder de inspiração de marcas como o Instagram e o WhatsApp também continua a crescer, com o TikTok a chegar ao top 100 pela primeira vez este ano. Da mesma forma, e no que toca ao streaming, a Netflix chegou ao top 20 e o Disney+ entrou para o top 100.
«O Inspire Score deste ano ensinou-nos que o estado de inspiração de uma marca – e, por conseguinte, a sua propensão para o crescimento – é altamente dinâmica. À medida que o foco das vidas das pessoas muda, também mudam as coisas que as inspiram. Google, Apple, Samsung e Amazon tiveram mais uma vez uma pontuação elevada devido à sua capacidade de elevar os consumidores, ao fazer com que estes sintam que estão a fazer uma escolha popular e entusiasmante, e ao motivá-los a cumprirem os seus objectivos. Porém, 30% das 100 Marcas Mundiais Mais Inspiradoras de 2022 não estavam no top 100 do ano passado. Isto serve para relembrar que está tudo em jogo no que toca à inspiração – estas são métricas que as marcas podem impactar, e assim alterar o seu crescimento», explica, em comunicado, Neil Dawson, global Chief Strategy Officer na Wunderman Thompson.