Google apoia internacionalização da Uniplaces
A trabalhar em conjunto desde o final do último ano, a Google e a Uniplaces dão, agora, mais um passo no sentido de reforçar a sua parceria. A tecnológica norte-americana irá ajudar a startup portuguesa no processo de internacionalização enquanto plataforma online de alojamento para estudantes universitários.
Serão utilizadas soluções da Google em três pilares-chave, segundo o comunicado conjunto: captar estudantes deslocados que procuram um apartamento/quarto no seu novo destino, captar proprietários com imóveis disponíveis para alojamento de estudantes e construção da marca Uniplaces.
Para José António Martinez Aguilar, country manager da Google Portugal, a Uniplaces é «um excelente exemplo de uma startup portuguesa global que está focada em oferecer soluções de arrendamento aos estudantes universitários». O responsável acrescenta que a Google Portugal está focada em ajudar startups portuguesas «a vencer nos mercados globais».
Por seu turno, Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Uniplaces, destaca a importância da parceria de negócio assinada no sentido de posicionar a Uniplaces como uma marca global.
Só durante este ano, a plataforma de arrendamento já gerou cerca de 10 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2012, já foram arrendados mais de 30 mil quartos através da Uniplaces.