Google analisou 400 milhões de dispositivos diariamente

A segurança é um tema fulcral para a Google que, no ano passado, levou a cabo verificações em mais de seis mil milhões de aplicações móveis instaladas diariamente, bem como em 400 milhões de dispositivos, também todos os dias. Desta forma, conta a tecnológica no seu relatório anual de segurança do Android, ajudou a proteger os utilizadores de ameaças nos seus dispositivos.

A Google procedeu também a melhorias no machine learning e na correlação de eventos. Isto significa que, em 2015, a tecnológica tornou-se mais inteligente no que diz respeito à detecção de potenciais comportamentos maliciosos. As melhorias introduzidas permitiram ainda reduzir em 40% a probabilidade de instalação de apps potencialmente maliciosas no Google Play.

Adrian Ludwig, lead engineer da Android Security, conta que a Google acredita que «uma discussão – rigorosa e apoiada em dados – sobre segurança poderá guiar» os esforços da empresa «para tornar o Android ainda mais seguro». É por esta razão que partilham, anualmente, os avanços e recuos registados neste tema.

Artigos relacionados