#GOODMORNING é a hashtag mais usada no Instagram Stories

Há precisamente um ano que as stories chegaram ao Instagram, depois de terem conquistado milhões de utilizadores no Snapchat. Volvidos 12 meses desde o seu lançamento, são cerca de 250 milhões os que usam esta ferramenta diariamente, aproveitando os mais de 20 recursos novos que a plataforma foi apresentando.

Para assinalar o primeiro aniversário, o Instagram revela alguns dados relacionados com as preferências dos utilizadores, nomeadamente a hashtag mais utilizada: #GOODMORNING surge em primeiro lugar, logo seguida por #WORK, #GOODNIGHT, #MOOD e #HAPPYBIRTHDAY.

A localização mais utilizada através das tags é Jakarta, na Indonésia, à frente de São Paulo (Brasil), Nova Iorque (EUA), Londres (Reino Unido) e Madrid (Espanha). Tendo em conta as ferramentas criativas que o Instagram Stories disponibiliza, a caneta é a mais usada e o sticker de localização o sticker mais popular.

Os filtros com mais adeptos são os das orelhas de cão e máscaras para dormir. Os utilizadores das stories do Instagram também gostam das orelhas de coelho, do amor com dardos em forma de coração e das orelhas de koala. No que diz respeito a boomerangs, desde o seu lançamento a 1 de Novembro do ano passado já foram publicados mais de 1,3 milhões.

O Instagram revela ainda que os adolescentes são o público mais representativo, sendo que consomem quatro vezes mais stories por pessoa activa diária do que as restantes gerações. Os utilizadores com menos de 25 anos passam mais de 32 minutos por dia no Instagram, em média. Os utilizadores com 25 anos ou mais passam mais de 24 minutos.

Quanto às empresas, a plataforma indica que, no último mês, mais de 50% das empresas no Instagram criou uma storie. Além disso, uma em cada cinco stories orgânicas de empresas recebe uma mensagem directa .

Artigos relacionados