“Good Friday”: Cash Converters declara guerra à Black Friday
A multinacional australiana de revenda de produtos Cash Converters desafia os portugueses a tomarem uma posição nesta Black Friday, sexta-feira que se anuncia ambientalmente mais negra, ano após ano. Sob o mote “Black Friday ou Good Friday: escolhe de que lado estás”, a nova campanha alerta para o consumo desmedido e apresenta a compra e venda de artigos em segunda mão como solução para este problema.
Com recurso a frases e ditados populares como “Comprar novo é do tempo da Maria Cachucha”, “Comprar coisas novas é encher chouriços” e “Não vamos engolir sapos”, a Cash Converters apela aos consumidores nacionais para venderem produtos que já não usam, antes da Black Friday, bem como a comprar apenas o que realmente precisam ou em segunda mão, no dia 26 de Novembro.
O mote desta campanha, presente no digital e em mupis, surge alinhado com o #MovimentoConverters, lançado em Portugal no início deste mês e que tem como objectivo promover um consumo mais responsável e inteligente. Nas seis lojas Cash Converters em Portugal, a marca dá oportunidade de ganhar dinheiro extra com a venda de artigos e poupar ao dar uma segunda vida a produtos usados.
«Nesta altura do ano são feitas muito mais compras do que as necessárias, por isso, com esta campanha, queremos destacar os benefícios da reutilização de artigos e consciencializar os portugueses para melhores hábitos de consumo. Com pequenas atitudes, como vender uma consola que os nossos filhos já não usam ou comprar um smartphone recondicionado, temos o poder de influenciar o ambiente de uma forma positiva», afirma, em comunicado, Paulo Vasconcelos Freitas, porta-voz da Cash Converters em Portugal.