Gonçalo Campos desenha ‘Labelle’ para a Suffa e apresenta-o no Dubai
Gonçalo Campos, designer de produto português com carreira internacional que trabalhou já para marcas como Benetton, Vista Alegre, SecondoMe, Seletti, Zanotta e Pierre Frey, assina a primeira peça da marca portuguesa de sofás premium, Suffa, que foi dada a conhecer na feira Index Dubai World Trade Center.
O sofá Labelle é a primeira peça da Suffa criada em parceria com um designer de renome. «É um passo em frente na estratégia e no posicionamento da marca, no sentido de aproximar a criatividade e o talento de designers de renome, como é o caso de Gonçalo Campos, a quem muito agradecemos ter abraçado este desafio, e também ao expertise e saber fazer da nossa equipa de produção, que juntos deram corpo a uma criação 100% Made in Portugal. Estamos muitos felizes com o resultado e com o lançamento do Labelle que, sem dúvida, merece ser apresentado ao mundo neste tão importante e prestigiado palco que é a Index Dubai World Trade Center», comenta André Fernandes, CEO da Suffa.
O designer Gonçalo Campos salienta que o Labelle se destaca «pelos seus elementos acolchoados firmes mas convidativos, apoiados por uma plataforma sofisticada. A base elegante e discreta cria uma sensação de flutuação e une todos os elementos». Do ponto de vista funcional, o designer explica que o sofá foi projectado a pensar na versatilidade assegurada pelo seu sistema modular que permite infinitas configurações. «Utilizado como peça independente ou combinado com outros módulos, adapta-se facilmente a vários ambientes interiores. Os apoios de braços e encostos, concebidos como almofadas macias, proporcionam um conforto excepcional sem sacrificar a forma geométrica do sofá.» O Labelle inclui uma plataforma lateral que pode ser usada para expor plantas, livros e outros itens pessoais.