Gomes de Almeida & Associados: Há uma nova agência de PR em Portugal
Depois de passar por agências de publicidade como BAR, Nylon ou 004, João Gomes de Almeida cria agora uma agência de Public Relations e Public Affairs, a Gomes de Almeida & Associados (GdA&A).
«Este não é um adeus à publicidade, bem pelo contrário», garante o profissional em comunicado. «A comunicação moderna já não se pode prender a espartilhos e caixinhas, as marcas e organizações precisam de quem os comunique com eficácia e criatividade e isso só é possível havendo uma perfeita conciliação de todas as disciplinas.»
A proposta é, por isso, de um novo conceito de atendimento ao cliente com necessidades de comunicação, através de soluções sólidas e criativas construídas por uma equipa versátil e de olhos postos no digital.
João Gomes de Almeida acrescenta ainda que não estudou publicidade nem comunicação, mas que se fez publicitário e comunicador. «E esta é uma área que tem muito a ganhar com quem, como eu, traz humildemente na bagagem um forte know-how criativo, político e digital», afirma o CEO da GdA&A.
A nova agência vai absorver a consultora criativa da área da publicidade Buzziness, que funcionará como departamento autónomo. Mantém, por isso, o nome e João Gomes de Almeida no cargo de director Criativo.