Golos da Selecção no Euro valem Coca-Colas grátis

Há mais um motivo para celebrar os golos da Selecção Nacional no próximo Campeonato Europeu de Futebol. Como parte da sua activação de marca no âmbito da competição, e numa acção exclusiva para o mercado português, a Coca-Cola irá oferecer bebidas, numa rede de cafés e bares parceiros, sempre que seja marcado um golo pela equipa das quinas.

Os pontos de venda seleccionados serão apelidados de “camarotes oficiais” e terão uma decoração especial da marca, para além de sinalética à entrada. «As pessoas que estiverem dentro destes pontos de venda, quer estejam ou não a beber uma Coca-Cola, se o jogo estiver a passar na televisão e houver um golo de Portugal, ganham o direito a tomar uma Coca-Cola grátis», explicou à Marketeer Tiago Andrade, brand manager da Coca-Cola Ibéria, na apresentação da estratégia da marca para o Euro 2016, que decorreu esta tarde no Estádio da Luz, em Lisboa.

Por enquanto, não está ainda fechada a lista de cafés e bares que irão disponibilizar a promoção, mas «a ideia é que estejam distribuídos por todo o País, de uma forma equitativa. Vamos ter as cidades mais importantes representadas com pontos de venda activados», garantiu Tiago Andrade. «Estamos neste momento a negociar com os pontos de venda, a explicar as acções que pretendemos realizar», adiantou. A acção deverá arrancar no primeiro jogo da Selecção Portuguesa, que está agendado para 14 de Junho, frente à Islândia.

O “Camarote oficial” é uma ideia que partiu da estrutura da marca em Portugal e não está previsto que seja replicado noutros mercados. «Na Coca-Cola partilhamos muitas das activações e conhecimento entre os vários países, mas esta iniciativa é nossa, começou em Portugal. O peso do canal Horeca é bastante maior em Portugal do que noutros países da Europa», afirmou o responsável.

Para além disso, a Coca-Cola tem no ar a mecânica promocional “Vibra com os adeptos”, que irá sortear 12 bilhetes e viagens para assistir ao jogo Portugal-Áustria, e mais de 16 mil brindes (entre mochilas, descapsuladores, cachecóis, porta-chaves e copos), num total de 400 prémios por dia. Para participar, basta coleccionar os pin-codes presentes nas tampas e caricas das embalagens de Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Zero sem Cafeína, vendidas em qualquer ponto de venda. Depois, os pin-codes deverão ser submetidos no micro-site criado para o efeito até 20 de Maio. Quanto aos 12 bilhetes, serão sorteados no dia 23 desse mês.

À campanha promocional seguir-se-à um filme publicitário, com arranque previsto para Maio. A campanha terá um remix especial da música “Taste the Feeling”, elaborado pelo DJ Avicii em colaboração com o vocalista Conrad Sewell. Além de televisão, estará presente em ponto de venda, digital e exterior.

O Euro 2016 irá decorrer entre 10 de Junho e 10 de Julho em França.

Veja aqui o filme promocional da acção “Vibra com os adeptos”:

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados