Goldenergy dá música aos consumidores: Conheça a nova campanha publicitária com “O Papagaio Cantor”

A Goldenergy acaba de estrear uma campanha publicitária multimeios que promete surpreender e arrancar sorrisos aos consumidores. Intitulada “O papagaio cantor”, esta iniciativa reflete a estratégia clara da marca: demonstrar a facilidade de contratar ou mudar para os seus serviços.

Segundo Miguel Checa, CEO da Goldenergy, a campanha visa transmitir uma mensagem de confiança e leveza aos consumidores: “Ainda bem que a eletricidade não é algo que as pessoas veem fisicamente. Para nós, isso significa que confiam muito no nosso serviço para um bem essencial e que entramos diariamente nos lares das famílias. Com esta publicidade, queremos transmitir a nossa atitude vital, positiva e confiante. Trazer leveza, mas também uma seriedade descontraída ao nosso serviço de fornecimento de eletricidade 100% verde, oferecendo o melhor atendimento possível e um preço justo.”

O spot publicitário começa com uma mulher a concluir um processo de contratação de energia pelo telefone enquanto aquece uma chávena de café no micro-ondas. Este cenário quotidiano ganha um toque de humor e surpresa quando o alarme do micro-ondas toca de forma inusitada, quebrando a rotina previsível e criando um momento divertido, onde nem todos os membros da família reagem com o mesmo entusiasmo. “Mãe, isso é bué cringe…”, atira a filha.

Para Sílvia Pinto, Marketing Manager da Goldenergy, o principal objetivo da campanha é claro: “Com o passar dos anos, verificámos que muitos clientes vêm pelo preço, mas o motivo para ficarem é o nosso atendimento próximo, simples, eficiente e empático. Por isso, quisemos refletir essa premissa na nossa campanha e acrescentámos um pouco de música para dar um toque mais Goldenergy, mantendo o humor e o surrealismo intrínsecos ao tom da marca.”


O surrealismo e o sentido de humor que partem de uma situação do dia-a-dia para transportá-los para o universo visual e narrativo único da marca são ingredientes frequentemente utilizados pela Goldenenergy nas suas campanhas. Desta vez, a componente musical ganha destaque, com uma letra e um ritmo que promete ficar na cabeça dos consumidores: “Gold, Gold… energy. O planeta ganha, ninguém perde, com a eletricidade 100% verde”.

“Atribuímos uma enorme importância à componente musical, uma vez que, nesta campanha em particular, a mensagem está diretamente na letra da canção, o que lhe confere ainda mais relevância”, sublinha Sílvia Pinto.

A campanha estará presente em vários canais, incluindo televisão, rádio, cinemas, Spotify e redes sociais como TikTok, Facebook, Instagram, YouTube, X e LinkedIn.

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