Go Global Consulting revela rebranding visual assinado pela Saint Pirate
A Go Global Consulting, empresa dedicada a consulting de negócios e trading internacional com foco em África, recorreu à Saint Pirate para lançar um rebranding da sua identidade visual aliada à reflexão sobre a estratégia de posicionamento que se expressa no novo slogan “comprometimento de verdade”.
O projecto começou com um trabalho de pesquisa liderado pela Saint Pirate com diversos stakeholders, seguindo-se a fase de pensamento estratégico e culminando com a declinação criativa em diversos touchpoints da marca como a comunicação online e offline, merchandising, bem como uma nova metodologia de trabalho criada igualmente em parceria com a Saint Pirate e que se denomina “Extra Mile Approach”.
«Cedo percebemos que mais do que um rebranding a Go Global precisava de fazer um verdadeiro exercício de introspecção para definir bem qual o seu propósito e, sobretudo, quais os diferenciais competitivos que a tornam única. Tão importante como comunicar para fora é motivar e criar engagement do lado de dentro. Portanto, era crucial também pensar em ferramentas de engagement das equipas dos diversos departamentos», afirma, em comunicado, Miguel Bacelar, CEO da Saint Pirate.