GM muda logótipo pela primeira vez em mais de 50 anos
O futuro é eléctrico, pelo menos no que ao sector automóvel diz respeito, e a mais recente mudança visual da General Motors mostra isso mesmo. A fabricante automóvel norte-americana apresentou um novo logótipo que pretende representar a nova estratégia focada na mobilidade sustentável.
Responsável por marcas como Buick, Cadillac ou Chevrolet, a General Motors aposta agora nos veículos eléctricos e quer que todos estejam a par deste novo capítulo. Para isso, desenho a letra “m” de forma a fazer lembrar os postos de carregamento eléctrico, por exemplo. A empresa espera ainda que o tom de azul escolhido se assemelhe a céus limpos, segundo avança a CNN.
A mesma publicação indica que o novo logótipo foi desenvolvido internamente, pela própria equipa de designers da General Motors – responsável inclusivamente por criar uma fonte especial para o rebranding. Esta é a primeira vez que a fabricante muda o seu logo em mais de 50 anos mas, atenção, a alteração não será visível nos veículos: trata-se de uma alteração puramente institucional, que não terá repercussão nos automóveis ou carrinhas GM.
Para promover a novidade, a empresa está a lançar uma campanha sob o mote “Everybody In” que coloca em evidência os esforços da General Motors no campo da mobilidade eléctrica.