Glovo reforça investimento em Portugal e promete ajudar as PME’s

A Glovo, plataforma de delivery presente em Portugal desde 2017, revela que vai reforçar o seu compromisso com o mercado português e entidades parcerias num investimento de 50 milhões de euros – mais 10 milhões do que no ano passado.

Este investimento pretende tornar a aplicação da Glovo o mais acessível possível para os utilizadores, com taxas de entrega baixas e uma maior aposta no Glovo Prime. O objectivo é, assim, consolidar a presença da marca e manter a dinâmica de crescimento, “em estreita colaboração com as entidades parceiras”.

«Os resultados registados em 2022 demonstram bem o compromisso da Glovo para com o mercado português. Este é o segundo ano consecutivo onde efectuamos um fortíssimo investimento. E com resultados visíveis, como se verifica na faturação de 200 milhões de euros registada no último ano», afirma, em comunicado, Joaquín Vázquez, general manager da Glovo Portugal.

A plataforma salienta que, ao longo de 2022, as encomendas de produtos tecnológicos aumentaram 230%, enquanto o serviço de Glovo Express, que abarca as encomendas de produtos considerados de alta conveniência, cresceu 150%. Por fim, as encomendas de produtos de Saúde e Beleza tiveram um impulso de quase três dígitos, mais concretamente, 95%.

Uma aposta no pequeno, médio e no local

Para assinalar o fecho do ano e os desafios socioeconómicos para 2023, foi desenvolvido pela Glovo Internacional um estudo junto de pequenas e médias empresas de nove diferentes mercados, incluindo Portugal.

Esta análise surge para debater a actual relevância das plataformas digitais de delivery e de que forma podem ser uma estratégia para o crescimento e transformação das PME’s, num mundo cada vez mais digital. Assim, nasce o projecto Glovo Local que promete ajudar as PME’s a digitalizaram-se, com uma série de ferramentas que permitem a todos os parceiros personalizar a sua experiência.

Os serviços disponibilizados incluem soluções digitais e operacionais para os seus próprios canais e lojas; ferramentas dedicadas para os ajudar a gerir as suas operações nos pontos de venda (desde informações de dados até ao fornecimento de soluções para a cadeia de fornecimento), e fazer crescer os respectivos negócios com recursos de marketing e publicidade, para os ajudar a alcançar novos clientes e aumentar a sua visibilidade.

Artigos relacionados