Glovo reforça aposta em retail media com novas soluções
A Glovo continua a expandir as ferramentas de publicidade de Retail Media com duas novas soluções: a Glovo Connect – uma solução de compra programática altamente segmentada destinada a alcançar utilizadores fora da aplicação -, e o Post Order Screen – que também está disponível para marcas não endémicas e permite a ligação a um website externo.
Ambas juntam-se às já existentes soluções de Retail Media in-app para marcas endémicas, como banners, boosted search e cart-upsell, geridas por uma equipa de Account Managers, da área “Glovo Ads”, que suportam marcas, restaurantes e outros parceiros que se aproxima ainda mais dos utilizadores.
A Glovo conta com mais de 3 Milhões de downloads da app em Portugal, e através da Glovo Connect possibilita que as marcas impactem, via compra programática, diversos segmentos altamente qualificados, utilizando a riqueza da sua 1st party data, tais como dados de compras prévias por produto ou categoria, valor de cestos médios ou pesquisas na plataforma.
Estas audiências estão disponíveis para compra via Google DV360, The Trade Desk e Adsmovil, com as marcas a terem a possibilidade nos formatos display e vídeo de maximizarem o seu impacto em momentos de awareness ou otimização das conversões na plataforma.
Além desta solução, a equipa de Brands Ads da Glovo lançou recentemente uma solução de display contextual orientada para marcas não endémicas, que procuram criar touchpoints junto de audiências altamente contextualizadas, denominada Post-order Screen.
Para liderar estas novas soluções dentro da equipa de Brands Ads, e sob a alçada de Inês Salgado, a Glovo contratou Bruno Firmo, profissional com 10 anos de experiência na área de marketing, e onde, nos últimos três anos, foi responsável pelo lançamento da plataforma de advertisement da gigante tecnológica chinesa Huawei em Portugal.
Bruno Firmo, Brands Ads Team Lead, afirma: “além das já conhecidas soluções de in-store media, quisemos aumentar a nossa oferta com soluções off-app, dando a possibilidade às marcas de impactarem audiências segmentadas e altamente qualificadas em contextos fora da aplicação da Glovo. Isto dá a oportunidade de marcas como FMCG’s de comunicarem de forma assertiva e efetiva com aqueles que realmente são os seus públicos-alvo.”