Glovo: Potenciar a visibilidade das marcas

A área de Brand Marketing Services da Glovo começou a ser desenvolvida com mais intensidade no início de 2022, e mantém-se até hoje. Para Inês Salgado, responsável por esta área na Glovo, «a prova da nossa aposta neste modelo de negócio é termos triplicado a equipa em Portugal, em 2022. Esperamos ter nove pessoas estritamente alocadas à equipa de BMS em 2023, com foco total na capacidade de aumentar os serviços que damos às marcas, bem como o acompanhamento das mesmas».

Quais as principais mais-valias deste serviço?

O Brand Marketing Services é uma área dedicada a potenciar a visibilidade das marcas na nossa aplicação. Através deste serviço, totalmente prestado por uma equipa interna, as marcas podem utilizar um conjunto de soluções publicitárias para atingir novos públicos e com isso aumentar a sua notoriedade, consideração, conversão e fidelização. Esta equipa irá desenvolver planos de marketing em conjunto com as marcas, com o objectivo de aumentar a sua visibilidade junto da crescente base de utilizadores da Glovo, a taxa de conversão dos produtos das marcas e, consequentemente, as suas vendas.

De que forma a Glovo está a potenciar as marcas parceiras?

Trabalhamos na óptica da marca 360º com um ponto de contacto único dentro da Glovo, que ajudará a marca a desenhar as suas estratégias em qualquer um dos verticais que necessite. As campanhas podem variar entre destaques estrategicamente colocados na aplicação, banners em newsletters, posições patrocinadas dentro do motor de pesquisa, até actividades de co-marketing com parceiros. Por exemplo, com a Coca-Cola, trabalhamos o vertical de restauração com a criação de uma bolha com menus onde os parceiros oferecem descontos na compra de uma refeição mais bebida. Por outro lado, trabalhamos também o vertical de supermercados através da participação da marca em eventos/feiras, ou mesmo oferecendo sampling através do Glovo Express, os nossos supermercados próprios, apenas disponíveis para pedidos através da app.

Quais os resultados atingidos em 2022?

O nosso sucesso é medido pela qualidade da relação que criamos com as marcas. Por isso, a prova dos bons resultados que estamos a ter é que já são quase 40 as marcas que utilizam os nossos serviços de Brand Marketing Services. Marcas que vão desde as grandes empresas de FMCG, como a Coca-Cola e a Mars, até empresas mais pequenas, como a Vitacress e a Platanomelón. Desde o momento que começam a trabalhar connosco estas marcas têm visto resultados positivos nas suas vendas e no impacto das comunicações que fazem na Glovo. Assim, acabamos por nos tornar um parceiro de excelência destas marcas, para, em conjunto, desenharmos uma estratégia de marca, visibilidade e conversão junto dos utilizadores da Glovo.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing de Distribuição”, publicado na edição de Março (n.º 320) da Marketeer.

Artigos relacionados