Glovo aponta à expansão em Portugal com novo country manager

Ricardo Batista é o novo responsável pelo destino da Glovo em Portugal. O antigo gestor de Estratégia e gestor de Produto da Vodafone, em Londres, foi nomeado country manager da plataforma de entregas ao domicílio para o mercado nacional – depois de também ter sido Chief Product Officer na ComparaJá.pt.

O principal objectivo do novo country manager é expandir a operação da Glovo e os serviços que disponibiliza no País. «A actual perspectiva de crescimento é muito elevada, quer do ponto de vista comercial quer tecnológico», comenta Ricardo Batista, acrescentando que Portugal «é, sem dúvida, um excelente mercado para as propostas inovadoras que a Glovo tem vindo a apresentar noutras geografias».

Ricardo Batista explica que franca adesão dos portugueses a este tipo de soluções faz com que haja vontade de trazer para Portugal projectos como aqueles que têm sido testados em Espanha – nomeadamente os “dark supermarkets”.

A missão do novo country manager passa também pela consolidação da operação, «que tem tido uma forte aceitação, tanto por parte de utilizadores como de parceiros». Actualmente, a Glovo está presente em 23 cidades portuguesas, mas não quer ficar por aqui.

Artigos relacionados