Global Teacher Prize tem 30 mil euros para atribuir a professores

Arranca hoje a terceira edição do Global Teacher Prize, o prémio que se apresenta como o Nobel da Educação. De regresso a Portugal, a competição dirige-se a docentes que exerçam a profissão (pré-escolar ao 12.º ano, ensino regular ou outros) e que tenham projectos inovadores que potenciem a capacidade e aproveitamento escolar dos alunos.

As inscrições estão abertas até dia 4 de Março, através do site Global Teacher Prize Portugal. A organização, a cargo da Fundação Varkey, tem 30 mil euros para atribuir à melhor proposta, sendo que não têm de ser os próprios professores a concorrer: a comunidade também é desafiada a recomendar um docente que considerem merecer a distinção. Basta seleccionar a opção “recomendação” no site.

Por cá, a competição surge pelas mãos de Afonso Mendonça Reis, elemento do júri internacional e presidente do júri da edição portuguesa. O grande vencedor será revelado num evento marcado para Maio.

A acompanhar o início de uma nova edição da iniciativa está uma campanha sob o mote “Obrigado Professor”, que visa valorizar a importância dos professores no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos – tal como o prémio. A campanha mostra os próprios alunos a reconhecer o papel do professor e a agradecer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Este exercício (simples) vai motivar os seus colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift