Global Santé explora o “ECO” no canal farmácia

global-santeÉ distribuidora de pequenas marcas internacionais, sobretudo de dermocosmética, no canal farmacêutico português. Mas a Global Santé tem vindo a alargar o seu portefólio para um segmento de produtos ecológicos que vai desde uma gama para cabelos de crianças – Eco.kid – a sistemas de lavagem que permitem utilizar menos detergente, como a eco bola. No seu conjunto, esta área facturou 150 mil euros em 2009

Há uma empresa portuguesa que distribui para o canal farmacêutico com a aposta de constituir portefólio no território ecológico e biológico. Da dermocosmética, que é o seu core business, a Global Santé alargou para um conjunto de produtos que em comum têm o facto de contribuírem para uma melhoria do bem-estar dos consumidores: a ecobola, a ecobolsa e o ecoduche. Sistemas de lavagem que possi­bilitam uma redução do consumo de detergentes, graças à actuação de quatro tipos de cerâmica que transformam a estrutura molecular da água, gerando iões negativos e raios infravermelhos que activam o poder de lavagem. E que, no seu conjunto, respondendo por um dos maiores crescimentos de facturação da empresa, venderam já 4000 unidades. «Seguimos uma tendência que tinha havido em Espanha; e enquanto conceito ecológico e de hipoalergénico para a pele e roupa, as farmácias aderiram», explica César Calderón, CEO da Global Santé, empresa que em 2004 criou com João Guilherme, ambos com experi­ências profissionais anteriores na indústria farmacêutica.

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