Gleba abre mais uma loja em Lisboa. Já se rendeu à febre do pão artesanal?

Já são quatro as lojas da Gleba em Lisboa. Começou com um pequeno espaço na zona de Alcântara, expandiu entretanto para Alvalade e para as Avenidas Novas – já com um novo conceito – e chega agora também a Campo de Ourique, mais concretamente ao Mercado de Campo de Ourique.

Fundada em 2016 por Diogo Amorim, a Gleba é uma padaria artesanal que investe em técnicas de fermentação natural para proporcionar uma experiência tradicional e de qualidade aos seus clientes. No seu novo espaço, promete distinguir-se também pelo cuidado com o lado estético e arquitectónico, já que a loja de Campo de Ourique beneficia do pé direito alto e da caixilharia do mercado onde está inserida.

‘Queremos fazer chegar este pão tão especial a mais gente e é por isso que temos vindo a abrir pequenas padarias por Lisboa. O que nos guia, como em tudo, são os nossos clientes e várias vezes surgia a questão: ‘Mas quando é que abrem uma padaria em Campo de Ourique?’. Finalmente esse momento chegou e não podíamos estar mais felizes!», comenta Diogo Amorim.

A Gleba disponibiliza, todos os dias, mais de 20 tipos de pão, todos fabricados a partir de cereais comprados a pequenos agricultores nacionais. A moagem dos mesmos é assegurada pela própria Gleba, com recurso a mós de pedra.

Junta-se ainda uma mão cheia de parcerias, que resultam em produtos complementares nas lojas. Há azeite Esporão, café de especialidade A Sargento Martinho, chocolate Feitoria do Cacao, cerveja Musa e bolachas artesanais Claustrais, por exemplo.

Artigos relacionados