Gigantes alimentares unidas por novo rótulo nutricional

The Coca-Cola Company, Mars, Mondelez, Nestlé, PepsiCo e Unilever são as seis gigantes do sector alimentar responsáveis pelo desenvolvimento de um novo esquema de rotulagem nutricional. O objectivo é criar rótulos mais informativos e fáceis de compreender, recorrendo a diferentes cores.

Desta forma, as seis multinacionais esperam contribuir para a “promoção de dietas mais saudáveis e estilos de vida mais equilibrados”, segundo explicam em comunicado conjunto. Todas as partes integrantes concordam ainda que a existência de sistemas nacionais prejudica a compreensão do consumidor, pelo que um sistema coerente e uniforme a nível europeu seria importante.

Em simultâneo, a solução final, resultante do grupo de trabalho formado pelas seis multinacionais, deverá apresentar rótulos que encorajem o consumo de porções mais pequenas. “O objectivo final de todas as empresas abaixo assinadas é implementar um esquema sólido de rotulagem nutricional que ajude os consumidores a fazerem escolhas mais equilibradas e conscientes.”

Artigos relacionados