GfK Portugal anuncia contratação de Pedro Loureiro para New Business manager
A área de desenvolvimento de novos negócios do Grupo GfK em Portugal conta, a partir de agora, com Pedro Loureiro ao leme. O profissional assume o cargo de New Business manager para todas as empresas do grupo, designadamente GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus.
Em comunicado, Pedro Loureiro refere que o novo desafio «surge com um olhar direccionado para a transformação dos desafios quotidianos em oportunidades, num grupo que é referência em estudos de mercado em Portugal e líder em tecnologia de mercado e bens de consumo em 67 países».
Pedro Loureiro iniciou a sua carreira na Ernst & Young, seguindo depois para o Grupo Compta. Em 1996, foi nomeado Channel Sales manager da tecnológica norte-americana SYBASE e, dois anos depois, assumiu a Direcção de Marketing da empresa de medição de audiências televisivas AGB Portugal. Ainda em 1998, torna-se responsável pela expansão do grupo para novos países, sendo de seguida nomeado Global Marketing director.
Em 2004, Pedro Loureiro fundou o Grupo Consultores, empresa de investigação e consultoria do mercado publicitário, da qual se desvinculou em 2018. Actualmente, é secretário do júri dos Prémios Eficácia, certame para o qual colaborou com a APAN, desde a data da fundação destes prémios, em 2005.