GfK e NielsenIQ anunciam fusão. Vai nascer o maior fornecedor global de informação de consumo
A GfK e a NielsenIQ vão criar o maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho. O anúncio é feito hoje e dá conta de uma fusão que deverá permitir aos clientes antecipar tendências e reagir com maior celeridade às necessidades e expectativas dos consumidores e do mercado.
De acordo com as duas empresas, a nova organização que irá nascer da fusão beneficia “da experiência, tecnologia e know-how acumulados” – actualmente a GfK está presente em 67 países e a NielsenIQ está em 90.
«No ano passado, a NielsenIQ investiu em tecnologias avançadas e análises preditivas para permitir que os clientes tenham uma análise completa dos seus consumidores», afirma Jim Peck, presidente executivo e director executivo da Nielsen IQ. «A combinação das nossas capacidades permite-nos acelerar, ainda mais, a inovação que melhor atende a nossa base de clientes e agrega valor significativo a todos os nossos stakeholders. Juntamente com a GfK, temos a oportunidade de influenciar o futuro do retalho global e da análise do consumidor – que seja rápido, ágil e conectado», conclui.
Por seu turno, Lars Nordmark, CEO interino e director Financeiro da GfK, sublinha como a união de esforços representa um passo em frente na estratégia de desenvolvimento. «A combinação com a NielsenIQ permite-nos capacitar os nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes nas suas organizações, a uma escala verdadeiramente global, e acelerar o nosso percurso para o próximo capítulo de inovação. Isso permitirá explorar novas e significativas oportunidades de crescimento», afirma.
A operação deverá ser concluída no final deste ano ou no início do próximo ano. Até lá, a GfK e a NielsenIQ permanecem empresas independentes.