GfK e Minderest unem-se em prol da inteligência de preços

A GfK Portugal e a Minderest anunciaram uma parceria para oferecer Price Tracking, uma solução capaz de acompanhar preços, verificar stocks em tempo real e realizar análises contínuas em vários categorias de produto.

Esta solução, disponível em Portugal, Espanha e Itália, destina-se a marcas e retalhistas, podendo ser aplicada à tecnologia de consumo óptica, cuidados com bebés, peças de automóvel, moda ou produtos de beleza, num total de 20 categorias.

«Esta aliança reforça o posicionamento da Minderest como a solução tecnológica de referência para a monitorização de preços e inventários a nível nacional e internacional. Ser um parceiro da GfK permite-nos oferecer novas funcionalidades aos nossos clientes existentes e expandir a nossa rede de uma forma extraordinária», afirma António Tomás, CEO da Minderest.

António Salvador, Presidente da GfK Portugal, refere que esta parceria permite acrescentar valor ao portfólio oferecido aos clientes. «Garantimos um acesso rigoroso e célere à monitorização do canal online acompanhando de imediato do comportamento do consumidor e as novas dinâmicas. O nosso objectivo é proporcionar mais e melhores ferramentas que apoiem a tomada de decisão do nosso cliente», explica.

Em comunicado, a GfK explica que, nos últimos anos, as estratégias de preços tornaram-se um factor chave para as marcas e retalhistas manterem a competitividade, nomeadamente no canal online. Através da tecnologia de Price Tracking, conseguem conhecer as flutuações de preços e a oferta online dos principais intervenientes no mercado, tido como fundamental para optimizar as suas estratégias de distribuição e lançamentos.

Artigos relacionados