
GfK debate influência da tecnologia no consumo
No ano passado, o mercado nacional de bens de consumo tecnológico registou um aumento de 3,4% face a 2015. A GfK encara este dado como um sinal de retoma do consumo por parte dos portugueses e quer saber que influência a tecnologia e a conectividade podem ter nos hábitos dos consumidores.
No próximo dia 20, o auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, vai receber a 21.ª Conferência GfK, cuja missão é discutir este mercado em crescimento em Portugal. António Salvador, director-geral da GfK, vai falar sobre o consumidor actual e o consumo de tecnologia, numa sessão designada “Shopper Trends Overview”.
Segue-se “Up Grade à Casa Portuguesa” com Carlos Figueiredo, “Marketing Spending Optimisation” com Estelle Pinault, “Incorporal Social Media” com Paulo Caldeira, “Always On-Retail” com Miguel Faias e “Ready to Growth” com Rui Reis e Ricardo Anaia.
A conferência receberá ainda uma mesa redonda sob o mote “Desafios do futuro próximo”, moderada pela jornalista Cidália Ribeiros. Os participantes são Frederico Paiva (Samsung), Francisco Teixeira (MediaMarkt), Alexandre Fonseca (ACEPI), José Roma Abrantes (Grupo SEB) e Manuel Paula (El Corte Inglés).