GfK continua a auditar audiências de TV até 2026

A GfK vai manter o posto de responsável por auditar as audiências de televisão em Portugal por mais seis anos. A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) escolheu a empresa de estudos de mercado para continuar a medir as audiências televisivas, num acordo válido até 2026.

Segundo a GfK, este é o resultado de um concurso lançado em Julho de 2019 e que contou com a participação de quatro empresas. António Salvador, director-geral da GfK Portugal, considera que a vitória «revela o reconhecimento da qualidade do serviço prestado desde Março de 2012, com elevados níveis de eficiência».

Em comunicado, António Salvador adianta ainda que o voto de confiança da CAEM é motivo de orgulho para a GfK, sublinhando que se trata de um novo desafio inserido num contexto cada vez mais digital.

O sistema de audimetria de televisão usado pela GfK recorre a um painel de 1.100 lares, onde está instalado um audímetro por cada aparelho de televisão em uso. Estes equipamentos gravam o comportamento de visionamento televisivo dos diferentes membros da família.

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