GfK continua a auditar audiências de TV até 2026
A GfK vai manter o posto de responsável por auditar as audiências de televisão em Portugal por mais seis anos. A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) escolheu a empresa de estudos de mercado para continuar a medir as audiências televisivas, num acordo válido até 2026.
Segundo a GfK, este é o resultado de um concurso lançado em Julho de 2019 e que contou com a participação de quatro empresas. António Salvador, director-geral da GfK Portugal, considera que a vitória «revela o reconhecimento da qualidade do serviço prestado desde Março de 2012, com elevados níveis de eficiência».
Em comunicado, António Salvador adianta ainda que o voto de confiança da CAEM é motivo de orgulho para a GfK, sublinhando que se trata de um novo desafio inserido num contexto cada vez mais digital.
O sistema de audimetria de televisão usado pela GfK recorre a um painel de 1.100 lares, onde está instalado um audímetro por cada aparelho de televisão em uso. Estes equipamentos gravam o comportamento de visionamento televisivo dos diferentes membros da família.