GfK assina Carta de Intenções no Brasil

GfKA GfK assinou uma Carta de Intenções com quatro das principais redes de televisão do Brasil – Band, Record, Rede TV! e SBT – para medição das audiências televisivas. O contrato inicial deverá ser de cinco anos, com um valor superior a 100 milhões de dólares. Há ainda a possibilidade de alargar a oferta do serviço a outros canais de televisão, agências de publicidade e anunciantes.

A amostra da GfK será mais ampla do que a que existe actualmente no país e inclui transmissões por via terrestre, cabo e satélite. A medição será feita por um sistema electrónico instalado em cerca de 6 mil lares brasileiros. A tecnologia a instalar permite não só medir o conteúdo visto na hora em que é transmitido, mas também o gravado. Inclui ainda avaliações em tempo real e relatórios consolidados de um dia para o outro, bem como monitorização de publicidade.

«A parceria no Brasil é um passo muito estratégico para a GfK, pois permitirá a nossa entrada na América do Sul, no mercado de Medição de Audiência em TV. O Brasil oferece um enorme potencial e estamos muito satisfeitos por ter assinado uma Carta de Intenções com quatro importantes redes televisivas, o que nos permite levar experiência e conhecimento do sector ao país. Esperamos que o contrato final seja assinado nas próximas semanas», afirma Gerhard Hausruckinger, membro do Conselho de Gestão da GfK e responsável pela área Consumer Choices.

Está previsto o serviço começar a operar no início de 2015, com cobertura das 15 principais cidades do país.

 

Artigos relacionados