Gfi assume posicionamento digital e transforma-se em Inetum

O Gurpo Gfi tem uma nova designação e identidade gráfica. A partir de agora, chama-se Inetum, nome escolhido para representar o posicionamento enquanto especialista no fluxo digital. Trata-se de uma nova era que, de acordo com o CEO Vincent Rouaix, traz consigo maturidade e uniformização da identidade a nível global.

O rebranding deverá também ajudar a espelhar o raio de acção da Inetum, presente em 26 países através de 27 mil profissionais Ao longo dos últimos três anos, o grupo mais do que duplicou a sua dimensão, elevando as receitas a 2,3 mil milhões de euros – sendo que 55% é gerada fora de França, o país de onde é originário.

Em comunicado, a Inetum explica que o novo nome é inspirado na palavra latina “incrementum”, que significa crescimento. Além disso, a aposta foi para uma expressão gráfica que representa a combinação de talentos que formam uma única entidade e que termina numa seta “pixelizada” para simbolizar, uma vez mais, o crescimento do grupo. A seta aponta para o futuro.

«Um novo nome é muito mais do que uma conquista, é um novo capítulo para um grupo que se tem transformado radicalmente nos últimos 10 anos. Deve permitir-nos afirmar como líderes pan-europeus e uma referência no mercado, acelerar o nosso crescimento a nível mundial graças ao nosso posicionamento de especialista no fluxo digital e maximizar a nossa atractividade junto de pessoas talentosas, que é um dos pilares do nosso sucesso», comenta o CEO.

O responsável sublinha ainda que Inetum é a forma de o grupo afirmar a sua ambição no sentido de se tornar um impulsionador da inovação e do sucesso colaborativo dos clientes.

Artigos relacionados