Gerador vai debater estado da cultura no pós-pandemia

20 a 22 de Maio são as datas escolhidas para a próxima edição do Oeiras Ignição Gerador, festival promovido pela plataforma independente Gerador para debater o estado da arte e da cultura. Desta vez, o foco será o futuro pós-pandemia: “Há uma nova oportunidade para a cultura agora?”

Vários autores nacionais e internacionais vão juntar-se em torno desta pergunta, nomeadamente David Throsby, Gonçalo M. Tavares, John Romão,Beatriz Gomes Dias e Welket Bungué. Organizado em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, cidade candidata à Capital Europeia da Cultura em 2027, o festival contará com três palcos virtuais, todos eles transmitidos através do site do Gerador.

O Palco Ignição será o principal pilar do evento, uma vez que receberá conversas temáticas, entrevistas e masterclasses. “A literatura depois da pandemia”, “Que novos caminhos para a arte?” e “Os desafios da diversidade na cultura” são alguns dos assuntos abordados.

O Palco Gerador, por seu turno, terá concertos e performances, ao passo que o Palco Oeiras 27 será dedicado ao município (artistas e entidades locais).

Os bilhetes para o festival Oeiras Ignição Gerador já estão à venda no site do Gerador, sendo que há um preço especial para sócios da plataforma e moradores do município de Oeiras.

Artigos relacionados