Geração Depositrão quer impactar mais de 200 mil alunos

geracaoA Geração Depositrão, movimento de reciclagem de resíduos eléctricos e electrónicos promovido pela ERP Portugal, parte da plataforma pan-europeia European Recycling Platform, está de volta para a sua 4ª edição. Ao todo, são 18 os distritos do Continente, Açores e Madeira que receberão a iniciativa, que envolverá mais de 600 escolas e mais de 200 mil alunos em torno da recolha de resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (P&A). Esta acção, que arranca a 1 de Fevereiro, decorrerá ao longo de 2012.

A Geração Depositrão, que tem por target as Eco-Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, tem o objectivo aproximar os mais novos, despertando para a necessidade de reciclar os resíduos eléctricos e electrónicos e acabando por impactar também os consumidores/utilizadores de REEE com poder de decisão – os adultos.

O projecto pretende introduzir o tema dos REEE no programa escolar, não só através de trabalhos e actividades lançadas aos alunos e professores mas, também, através da colocação de um contentor, o Depositrão, nas escolas aderentes. As escolas transformam-se, assim, em pontos de recolha de pequenos electrodomésticos em fim de vida, levando às suas instalações a comunidade envolvente que, através dos alunos, terá mais um local onde depositar correctamente os seus REEE. Nesse sentido, a escola trabalhará na informação e sensibilização dos cidadãos, motivando a entrega de pequenos electrodomésticos em fim de vida. A ERP Portugal assegura, posteriormente, a recolha e encaminhamento dos resíduos rumo ao seu tratamento e/ou reciclagem.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...