George Clooney explica o que é cuidar na nova campanha da Nespresso
Sabe o que é cuidar? George Clooney e juntou-se a mais de uma dezenas de fãs e especialistas da Nespresso para explicar o que é cuidar, no âmbito da nova campanha internacional “Made With Care”. Com expressão também em Portugal, trata-se de um projecto publicitário que dá a conhecer o caminho trilhado pela marca no campo da sustentabilidade e responsabilidade social.
Num vídeo de três minutos, contam como a Nespresso está a cuidar dos agricultores parceiros e do ambiente, dando origem a um café de qualidade e que pode potenciar mudanças positivas. Segundo a insígnia, o café pode mesmo ser “a force for good”, ou seja, uma alavanca para o bem.
«Cuidar é um envolvimento profundo da Nespresso», afirma Anna Lundstrom, directora de Marca da Nespresso. «Sermos guardiões dos preciosos recursos da natureza é uma filosofia que colocamos em tudo o que fazemos. O nosso compromisso é garantir a experiência de café mais refinada e proteger o melhor do nosso mundo através do cuidar e da criatividade. A nossa abordagem prova que o bom gosto e os bons valores podem andar de mãos dadas e estamos orgulhosos de termos tantos amigos da Nespresso comprometidos nesta campanha», acrescenta ainda a responsável.
A nova campanha, que reforça ainda a ligação entre a Nespresso e o actor George Clooney, será divulgada nas plataformas digitais, mas também nas boutiques e no site da marca. No YouTube, além do filme principal, é possível assistir a vídeos com os testemunhos de agricultores na primeira pessoa.
Quem quiser fazer parte do movimento, poderá partilhar as suas próprias histórias e dizer o que significa para si cuidar, usando para isso a hashtag #MadeWithCare.
«A Nespresso e eu sempre partilhámos a paixão pela sustentabilidade e bem-estar dos agricultores. Se o último ano revelou alguma coisa foi que cuidar é o verbo central para o bem-estar das comunidades e a sua resiliência», comenta George Clooney. Em comunicado, o actor sublinha que é por isso que se sente privilegiado por estar ao lado de pessoas que partilham os mesmo valores, incluindo a influenciadora Chiara Ferragni e o chef Jean Imbert.