Generali Tranquilidade: Memórias felizes, em segurança

O Rock in Rio está de parabéns pelo seu vigésimo aniversário em Portugal. Considerando o sucesso da edição passada, a Generali Tranquilidade renovou a sua associação ao festival de música e assume-se novamente como seguradora oficial da edição que tem lugar nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho de 2024, no Parque Tejo, Lisboa.

Segundo Maria João Silva, Chief Marketing Officer da Generali Tranquilidade, «a celebração dos 20 anos de Rock in Rio é mais um motivo para nos juntarmos, pelo simbolismo do momento e pela grande aposta na qualidade do programa. São quatro dias com um programa de uma diversidade e qualidade imperdíveis».

Para a seguradora, fazer parte desta grande festa é uma oportunidade para estar presente em quatro dias especiais, durante os quais as pessoas se juntam com amigos e família para viverem momentos de alegria e emoção, e que vão deixar recordações felizes e marcantes por muito tempo. «Queremos fazer parte das melhores memórias das pessoas. Todos sabemos que os seguros tendem a estar associados a momentos desafiantes e nem sempre fáceis, e nós queremos contrabalançar essa ideia através de uma grande proximidade com os nossos clientes e com as pessoas em geral, nestes momentos mais felizes, vividos em grupo, em ambiente de festa», partilha a Chief Marketing Officer.

Além disso, o grande impacto da presença na edição passada no Rock in Rio foi decisivo para a marca querer repetir a fórmula. O retorno obtido através dos colaboradores e dos clientes, assim como o reconhecimento da marca, foram os principais motivos para a seguradora repetir o apoio ao festival, prometendo ir mais longe nesta edição. «Este ano, mantemos o formato, enquanto seguradora oficial do Rock in Rio, mas vamos ter mais formatos de activação de marca e de presença visível no espaço. Estamos a apostar mais forte no nosso envolvimento», afirma a mesma responsável.

NOVA DESIGNAÇÃO DE MARCA, OS MESMOS VALORES

A Generali Tranquilidade passou, recentemente, a ser um co-branding e o Rock in Rio pode ajudar os targets a reconhecerem a marca pela nova designação. Esse é, aliás, um dos grandes focos da seguradora: «O reconhecimento da nova designação é, naturalmente, também um dos nossos objectivos, especialmente quando estamos a falar de cerca de 300 mil pessoas no recinto, para além de toda a comunicação associada nos media e do enorme alcance das redes sociais», defende Maria João Silva.

A Tranquilidade é agora Generali Tranquilidade e a presença no Rock in Rio pode ajudar as pessoas a interiorizarem o novo nome. «A Generali Tranquilidade tem um grande peso no sector segurador, uma vez que é um dos líderes de mercado, mas a mudança do nome tem os seus desafios, e que melhor forma de passar a mensagem do que num espaço com tanta exposição e difusão mediática?», acrescenta.

No entanto, apesar da nova designação, o ADN e os valores da Generali Tranquilidade mantêm-se, sendo este evento uma forma de manifestarem as suas preocupações com a sustentabilidade e de estimularem a proximidade com os seus clientes. «Queremos criar proximidade com as pessoas e um dos nossos mottos é sermos parceiros na vida das pessoas, e as pessoas são os nossos colaboradores, os nossos agentes e os nossos clientes», reitera a Chief Marketing Officer.

Por outro lado, e no que se refere à sustentabilidade, também o Grupo Generali tem a sustentabilidade na génese da sua estratégia, o que se reflecte em três factores-chave: «Ser seguradora sustentável, empregadora sustentável e cidadã sustentável. Estes três factores cruzam-se com a responsabilidade ambiental, económica e social, com a preocupação de proteger as pessoas e o planeta, a casa de todos nós», complementa a mesma responsável, acrescentando, ainda, que «e, em última instância, existe o objectivo máximo de proporcionar uma óptima experiência de cliente».

IMPACTAR E CONQUISTAR NOVOS TARGETS

Alinhado com a marca, o Rock in Rio Lisboa assume-se um bom formato para a Generali Tranquilidade impactar os seus targets. Sendo o público-alvo da seguradora os actuais e os potenciais clientes, o espectro é muito largo e essencial à estratégia da marca. «Estamos simplesmente a falar de pessoas, ao lado de quem queremos estar para as apoiar em todos os momentos e etapas da vida», partilha Maria João Silva. O grande desafio, no entanto, é «conseguirmos criar laços fortes e duradouros com os nossos clientes, aliados a boas memórias na nossa relação enquanto parceira na vida das pessoas », adianta a mesma.

Uma forma de impactar assegurados e potenciais novos clientes, num evento com a dimensão do Rock in Rio, é, precisamente, através de activações de marca e este ano não vai ser diferente: «Estamos, essencialmente, focados em contribuir para a melhor das experiências das pessoas que estão no festival, e ajudar a criar momentos inesquecíveis e grandes emoções positivas.»

Além disso, também as redes sociais irão ter um papel importante para divulgar a associação da Generali Tranquilidade ao Rock in Rio, sendo um dos motores mais potentes de amplificação das marcas.

20 ANOS DE VIDA, UMA NOVA LOCALIZAÇÃO

A edição de 2024 do Rock in Rio é marcada também pela mudança de localização. Este ano, o Rock in Rio transita do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo, Lisboa, uma mudança que a Generali Tranquilidade considera positiva. «O Parque Tejo é um espaço com características que nos parecem muito alinhadas com o espírito do festival: uma grande área aberta, de fácil acesso, com zonas verdes, e o Tejo como cenário. As nossas expectativas estão muito altas e esperamos fazer um balanço muito positivo no final», confessa Maria João Silva.

Sobre as novidades, o segredo é, quase sempre, a alma do sucesso e a Chief Marketing Officer da Generali Tranquilidade adianta apenas que vão «querer cativar o público e surpreender, por isso não posso contar muito. Mas naturalmente, de ano para ano, queremos fazer mais e melhor. As pessoas vão ter de ir ao Rock in Rio e perceber o que estou a dizer».

Já no que respeita aos desafios que a Generali Tranquilidade encontra ao ser marca seguradora de um evento da dimensão do Rock in Rio Lisboa, a empresa acredita que o maior obstáculo é conseguir chegar a todos, ser visto por todos, despertar emoções e, no fim, ficar na memória das pessoas pelas surpresas e experiências positivas. «É para isso que a nossa equipa está a trabalhar, para colocar a Generali Tranquilidade no coração e na cabeça das pessoas», sublinha a profissional.

No final do Rock in Rio, a insígnia pretende recordar momentos pós-evento e activá-los na comunicação da própria marca, «mas o que realmente nos interessa é o que fica dentro das pessoas, o goodwill que estes momentos geram e que perduram no tempo», conclui a Chief Marketing Officer da Generali Tranquilidade.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Rock in Rio”, publicado na edição de Maio (n.º 334) da Marketeer.

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