Gema Digital assina Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril

A Gema Digital, empresa especializada em soluções interactivas para museus, é a responsável pelas soluções tecnológicas presentes no novo Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. A obra inclui um miradouro a 80 metros de altura do rio Tejo, que deverá abrir ao público na próxima quarta-feira, dia 27.

O novo Centro Interpretativo fica localizado no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril e pretende contar a história da ponte sobre o Tejo e oferecer uma experiência (no mínimo) diferente aos visitantes. Daí o nome do projecto ser “Experiência Pilar 7”. E a Gema Digital, empresa sediada no Porto, foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de todas as soluções tecnológicas presentes no centro.

Logo na primeira sala do Centro Interpretativo, a Gema recorreu a técnicas de som, de narrativa e de projecção imersiva para contar a história de construção da ponte e homenagear os mais de 3000 trabalhadores que participaram na construção da ponte. “Após esta sala, o holograma do mar localizado debaixo da maqueta suspensa da ponte e a projecção do comboio dá continuidade a um percurso que termina com a subida de 80 metros no elevador panorâmico para o miradouro suspenso na ponte”, explica a Gema em nota de imprensa.

Os bilhetes para entrada no Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril vão custar seis euros.

Artigos relacionados