Gelado do pecado junta água sagrada com absinto

Chama-se “Vice Lolly” – qualquer coisa como “pirulito do vício” e é capaz de ser o sorvete mais pecaminoso do mundo. A gelataria londrina The Icecreamists criou aquela proposta, com base numa combinação de água sagrada com absinto. A própria publicidade do gelado é controversa, ou não retratasse uma freira a segurar o produto, na forma de um revólver.

A “blasfémia” não se fica por aqui. A água que compõe o sorvete é proveniente da cidade francesa de Lourdes onde, a 25 de Fevereiro de 1858, uma adolescente terá visto a Virgem Maria. O local tornou-se, desde então, ponto de peregrinação para milhares de católicos. A “água santa” é entretanto misturada com absinto, bebida destilada que chega a ter 80% de teor alcoólico, e é mesmo proibída em diversos mercados.

De acordo com Mark O’Connor, o criador do “Vice Lolly”, é necessário consumir três gelados até os efeitos do álcool se fazerem sentir. Cada unidade do sorvete custa 28,5 dólares (22,6 euros). Como informa a revista Galileu, o preço elevado é justificado pelo custo da água francesa, de 123 dólares (aproximadamente 98 euros) o litro.

Esta não é a primeira vez que a The Icecreamists cria polémica. Já no ano passado a marca lançou o “Baby Gaga”, um gelado feito a partir de leite humano.

Conheça outros gelados “peculiares” no site da gelataria.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...