GCIMedia Group integra APECOM
O grupo de consultoria de comunicação GCIMedia Group faz agora parte da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação.
GCI, agência de estratégia de marca; Media Consulting, consultoria de comunicação; WMK, eventos e activação de marca; Sonomage, conteúdos audiovisuais; SSI – Sustainable Society Initiative, sustentabilidade e marketing ambiental; e Meraki, agência de comunicação em Angola, são as marcas que compõem o ecossistema GCIMedia.
«A integração na APECOM acontece porque queremos contribuir ainda mais activamente para a defesa e promoção do nosso sector, colocando também ao serviço desta importante associação que nos representa, o expertise das nossas agências, nomeadamente a GCI e a Media Consulting com mais de 25 anos de existência e muitas provas dadas. Reconhecemos que a criação de sinergias é crucial para o nosso futuro enquanto Grupo e para a própria resiliência do sector da consultoria de comunicação, pelo que fazemos também nossa a causa da APECOM», afirma, em comunicado, André Gerson, CEO do GCIMedia Group.
No seguimento da integração na APECOM, o grupo adere também ao Código de Conduta de Assuntos Públicos para a Representação Legítima de Interesses, subscrevendo a missão da associação “em avançar para a auto-regulação que durará pelo período que o país permanecer sem legislação”.
«A regulamentação do lobbying e o enquadramento jurídico da representação legítima de interesses tem sido amplamente debatida, mas sem ser concretizada, pelo que penaliza a nossa actividade e não contribui para a total compreensão e transparência em toda a sociedade. É um paradigma que tem de mudar e nós, agências de comunicação, somos um claro agente de mudança», salienta André Gerson.
Já Maria Domingas Carvalhosa, presidente da APECOM, diz: «É com muita satisfação que vemos a adesão da GCIMedia Group à APECOM, mais um importante player do mercado que irá contribuir para enriquecer a família APECOM e reforçar o esforço que esta associação tem feito no sentido de criar um mercado da comunicação e dos public affairs mais transparente, mais justo e mais profissional. Somos já 32 empresas e espero que as empresas continuem a aderir já que sentimos que estão a rever-se no posicionamento que estamos a imprimir à associação.»