Gastronomia tradicional inspira novos selos dos CTT

Arroz Doce à Estoiense e Licor de Flor de Laranjeira são os protagonistas da mais recente emissão filatélica dos CTT sobre gastronomia tradicional mediterrânea. Com apresentação prevista para a próxima sexta-feira, dia 10, estes selos contam ainda com uma característica que os distingue: são impressos com aroma a flor de laranjeira.

“Há muito que os citrinos fazem parte da nossa história”, lembram os CTT em comunicado, justificando a aposta neste processo de produção especial, que resulta numa edição filatélica aromática. Sublinhando que muitos dos citrinos tiveram origem no continente asiático, a empresa destaca a laranja doce que encontrou em Portugal o clima ideal para crescer.

“O nome Portugal é sinónimo de laranja em países longínquos como o Irão (porthegal), a Turquia (portakal), a Roménia(portocal) e a Grécia, onde o nome portokalia está certificado através da designação DOP da laranja grega Portokalia Maleme Chanion Kritis”, adiantam os CTT.

A nova emissão filatélica é composta por dois selos: o de arroz doce à estoiense para envio nacional até 20g e o de licor de flor de laranjeira para envio para o resto do Mundo também até 20g. Ambos, assinados pela Folk Design, têm uma tiragem de 100 mil exemplares cada.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas dos Restauradores (Lisboa), Munícipio II (Porto), Zarco (Funchal), Antero de Quental (Ponta Delgada) e Loja CTT Faro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...