Gastronomia portuguesa de partida para Las Vegas

Las Vegas irá dar as boas-vindas à gastronomia portuguesa já amanhã, dia 5. Durante três dias, o Centro de Convenções Mandalay Bay será a casa de produtos de ADN nacional, desenvolvidos por sete empresas: 5 bagos, Viteno, Occidens, Algaplus, Porto Reccua, Cantinho das Aromáticas e Herdade da Rocha.

Integrada no projecto Portugal Tasting, a acção de internacionalização é organizada pela AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade. Segundo é explicado em comunicado, trata-se de um showroom promovido em paralelo ao evento de moda Magic Las Vegas.

Além do showroom, adianta a AGAVI, também estão a ser preparados momentos de prova dos produtos portuguesas presentes, bem como masterclasses sobre vinhos nacionais.

Até ao final de Abril, a AGAVI irá organizar outras acções de internacionalização de empresas portuguesas que integram o Portugal Tasting. Este projecto tem como missão intensificar a presença de companhias nacionais além-fronteiras através de feiras e workshops, entre outros.

S. Tomé é o destino que se segue, estando prevista uma acção nas instalações do Hotel Pestana, entre 21 e 24 de Fevereiro. A AGAVI ruma, depois, ao Salón Gourmet em Madrid, de 30 de Março a 2 de Abril.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...