Gastronomia portuguesa a caminho de Düsseldorf

O Sangue na Guelra | Blood n’Guts vai estar em Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 13 de Setembro e 2 de Outubro para mostrar o melhor da gastronomia portuguesa. O projecto vai viajar em parceria com a Makro Portugal e participar no Metro Unboxed, certame internacional integrado no Düsseldorf Festival.

Ao longo de três semanas, cerca de uma dezena de chefs portugueses e dois produtores vão ter a oportunidade de dar a conhecer as suas criações, em representação de Portugal. Vão também poder apresentar o Manifesto para o Futuro da Cozinha Portuguesa, “um instrumento de afirmação da identidade culinária portuguesa, subscrito por grandes nomes da nossa gastronomia”, segundo é explicado em comunicado.

João Oliveira (Vista Restaurante), Maurício Vale (Soi), Daniel Rente (Avenida Sushi Café), Vasco Coelho Santos (Euskalduna Studio), Vítor Adão (Bistro 100 Maneiras), Carlos Fernandes (Loco, 1* Michelin), Luís Gaspar (Sala de Corte), Hugo Brito (Boi Cavalo), Rodrigo Castelo (Taberna ó Balcão), Pedro Pena Bastos (Esporão), Hugo Nascimento (Peixaria da Esquina) e Tiago Bonito (Largo do Paço, 1* Michelin) são os chefs convidados. Os produtores presentes serão Jorge Raiado (Sal Marim) e Avelino Ormonde (Biofontinhas).

Durante o Metro Unboxed, os representantes portugueses vão orientar pequenas sessões de showcooking, participar em palestras, apresentações e provas de produtos nacionais como moreia, língua seca de touro e flor de sal.

Artigos relacionados