Gastronomia açoriana sobe às nuvens a bordo dos aviões da TAP
Até ao final de Junho, os sabores da região dos Açores, com destaque para o queijo de São Jorge, irão dominar os menus de classe executiva dos voos de longo curso da TAP.
A iniciativa integra o Local Stars, projecto criado pela TAP em parceria com a The Art of Tasting Portugal, com o objectivo de valorizar a gastronomia tradicional portuguesa. Nos meses de Maio e Junho, o arquipélago dos Açores será a região gastronómica em destaque, através de menus assinados pelo chef Cláudio Pontes, natural da ilha de São Miguel.
Além do queijo de São Jorge, o projecto dará a conhecer aos passageiros da companhia aérea outros produtos regionais, como o atum e o ananás. O menu apresenta pratos como Lâminas de Atum, rúcula e queijo de São Jorge como entrada; Lombo de Novilho à Micaelense, molho de queijo de São Jorge e pak choi como prato principal; e, para sobremesa, pudim de Ananás dos Açores.
«Tenho um enorme orgulhoso em participar neste projecto, que me permite mostrar o melhor dos produtos açorianos ao mundo, a bordo da nossa companhia de bandeira. É uma honra fazer parte desta iniciativa, estando rodeado de outros chefs nacionais que tanto admiro e que tanto têm feito pela nossa gastronomia e País», afirma Cláudio Pontes em comunicado.
Por sua vez, Silvia Mosquera, chief Commercial & Revenue officer (CCRO) da TAP salienta que «a valorização da gastronomia e dos produtos portugueses ganha a bordo dos nossos aviões mais altitude e maior alcance, atravessando continentes e oceanos. Este é um dos papéis importantes da TAP enquanto maior montra de Portugal de mundo.»
A par deste menu, serão difundidos conteúdos de vídeo alusivos a esta parceria nos ecrãs dos aviões de longo curso da TAP, em todas as classes (executiva e económica). Além disso, os passageiros poderão adquirir esta experiência gastronómica no website da The Art of Tasting Portugal (plataforma fundada por Patrícia Dias e Adriana Fournier), bem como nos canais digitais Miles&Go e Portugal Stopover da TAP.
Veja aqui o vídeo que promove esta iniciativa: